"Quebra-Nozes" lotou a sala do Cineteatro Municipal Messias

09 dezembro, 2013

Um dos mais belos bailados mundiais, o “Quebra-Nozes”, lotou a sala do Cineteatro Municipal Messias, na noite de sábado, dia 7 de dezembro. O público aplaudiu o espetáculo, que trouxe a magia do Natal à Mealhada, numa história de encantar contada ao som da música de Tchaikovsky e brilhantemente interpretada pelos bailarinos internacionais da companhia Russian Classic Ballet. Um espetáculo promovido pela Classic Stage, que gostou de regressar à Mealhada. “Já cá tivemos com ‘O Lago dos Cisnes’. é um teatro que tem muito boas condições, a equipa técnica é excelente, a organização é ótima, e quando assim é, vale a pena”, afirmou Pedro Martins, da Classic Stage.

Não havia lugar vazio na sala do Cineteatro Municipal Messias, no sábado à noite, para ver o “Quebra-Nozes”. Ninguém quis perder a história de Clarinha, uma menina que, na noite de Natal, recebe uma prenda especial do seu padrinho, um bonito quebra-nozes em forma de soldado, que os seus irmãos acabam por estragar. Quando todos se vão deitar, Clarinha sonha com o seu quebra-nozes e dá-lhe vida. E aí começa toda uma aventura de fantasia, com o soldadinho Quebra-Nozes a ter de enfrentar o rei dos Ratos, a transformar-se num belo príncipe e a levar Clarinha a conhecer o Reino das Neves e o dos Doces. No final, Clara acaba por acordar e perceber que tudo não passou de um sonho maravilhoso.

Uma história de fantasia, que foi interpretada pela companhia Russian Classic Ballet, composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas. Um dos maiores bailados clássicos mundiais, que passou pela Mealhada pela mão da promotora Classic Stage. “é um espetáculo para adultos, de ballet clássico, mas que também agrada às crianças porque tem muita diversão à mistura. é, acima de tudo, um grande espetáculo de natal”, resumiu Pedro Martins.

(2013-12-09) - Press Release